Quais são os benefícios da massa de sêmola?

0
91

Perfeita para o consumo de veganos ou de quem tem alergia a ovos, a massa de sêmola é nutritiva e ótima para o preparo das refeições do dia a dia

Ao escolher o tipo de massa ideal para o preparo das refeições da família, surge aquela dúvida: o que é a massa de sêmola e quais os benefícios do seu consumo?

A sêmola, também conhecida como semolina, é o resultado da moagem incompleta de cereais e possui aspecto mais granulado, geralmente mais grosso do que a farinha tradicional.

As massas feitas com este ingrediente apresentam textura al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Mas o que a difere do macarrão com ovos?

A diferença é que a massa de sêmola não contém adição de ovos em sua produção e, por não conter nenhum ingrediente de origem animal, ela é uma ótima opção para veganos, para alérgicos, assim como para quem precisa controlar o colesterol.

A sêmola é rica em vitaminas do complexo B, substâncias responsáveis pelo metabolismo de gorduras e carboidratos em energia, manutenção da saúde neurológica e combate aos radicais livres.

Fonte de carboidrato, tanto a massa de sêmola quanto a massa com ovos garantem energia para as atividades do cotidiano.

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, o macarrão faz parte do grupo dos cereais, alimentos que devem ser consumidos diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome