Reforma do Centro de Convivência continua atrasada; Audiência pública acontece dia 15

0
39
Foto: Carlos Bassan / Prefeitura

Na cidade que não consegue fazer uma licitação de transporte coletivo, enrolada há três anos pela EMDEC, essa notícia que se segue não é nenhuma surpresa. A prefeitura de Campinas segue enrolando com outra licitação, agora da reforma do Centro de Convivência Cultural, que está fechado e simplesmente caindo aos pedaços. O término da concorrência deveria acontecer no dia 12 de fevereiro, porém como foram feitos vários questionamentos pelas empresas interessadas na obra, o prazo foi prorrogado para 15 de abril. Nessa data deverá ser feita uma audiência pública.

Apesar dos questionamentos, que chegaram a 17, não houve necessidade de mudar pontos do edital. A obra, estimada em R$ 40 milhões, será custeada pelo Governo do Estado por intermédio de um convênio assinado há exatamente um ano. Esse dinheiro seria inicialmente usado para a construção de um novo teatro de ópera no Parque Ecológico mas acabou sendo alocado para a obra do Centro de Convivência, fechado desde 2011. A verba inicial era de R$ 80 milhões mas foi revista por conta da crise econômica pela qual o país passou na época.

A obra deverá manter todas as características originais do complexo, que inclui a Arena, os teatros, galerias e um fosso que nunca chegou a ser utilizado por conta de falhas no projeto inicial. A previsão é de que a obra esteja concluída em até dois anos.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome