Reviews | Dos bancos aos mercadinhos: Vale a pena comprar nos mercados baratos do Centro?

0
896

Os mercadinhos que estão cada vez mais presentes na região do Centro de Campinas chamam a atenção dos clientes por conta dos preços dos produtos. Há vários na Campos Salles, na Francisco Glicério, na Senador Saraiva e na Treze de Maio e outros estão aparecendo nos locais onde eram mini-atacados na Benjamin Constant. Hoje, podemos afirmar que a maioria deles é um sucesso por um detalhe muito importante: o atendimento.

Quando esses mercadinhos começaram a aparecer no Centro, o atendimento era péssimo. Os caixas só faltavam bater no cliente, puxando os produtos e jogando dentro da sacola de qualquer jeito, outras sequer respondiam aos questionamentos dos clientes. Com o aumento da concorrência, houve uma melhora substancial no atendimento.
Alguns mercadinhos inclusive aumentam o número de caixas em atendimento quando há fila muito grande para pagamento, o que não acontecia em um passado não muito distante. Isso é importante pois acaba fidelizando o cliente já que a maioria dos mercadinhos praticam quase o mesmo preço, com poucas diferenças.

Uma coisa necessária ao visitar esses mercadinhos é prestar atenção nas datas de validade dos produtos. A maioria deles é bastante honesta ao colocar preços super baixos em produtos com vencimento no dia, deixando claro que o produto já está com data de vencimento muito avançada, mas outros chegam a vender produtos mofados, principalmente pães. Não custa nada dar uma olhadinha no produto, mesmo que o mercado esteja muito cheio. A vantagem é que grande parte dos produtos ainda tem pelo menos mais um mês de validade pela frente, ao contrário do que muita gente acha, que só vende produtos perto da data de vencimento.

Em sua maioria, os mercadinhos são bons e vale a pena comprar algumas coisas mesmo com data de vencimento próxima, já que os valores são bastante atrativos, e deixamos aqui registrado a melhora no atendimento.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome