Rodízio de mini hamburgers no Bamba Burger. Muito bom, mas e a espera?

0
318

Há alguns dias atrás buscamos lugares novos para visitar e encontramos a hamburgueria Bamba Burger no Groupon, conhecido site de descontos. O que mais nos chamou a atenção foi um rodízio de mini hambúrguers, algo bastante diferente e interessante. Fizemos a compra de nossos cupons e fomos até o Bamba, que fica localizado na rua Coronel Quirino 1733, quase de frente com o polêmico parklet do Bar Cenário.

Os lanches são servidos em caixinhas de madeira muito bem formatadas e personalizadas.

Fomos muito bem atendidos, os garçons são super atenciosos e muito divertidos, simpáticos e animados. A atmosfera do local é rústica, com bandejas em formato de caixotinhos de madeira (pareciam caixas de uva) e copos que pareciam recipientes de molhos prontos, muito legal e interessante. O nosso cupom dava direito a batatas rústicas e mini hambúrguers à vontade. Pedimos as bebidas que logo foram servidas e no mesmo pedido já solicitamos os hamburguers.

Os copos são recipientes reutilizados, muito interessante.

O tempo começa a passar e nada de comida. Cerca de uns 20 minutos depois apareceu uma cestinha com as batatas, muito boas por sinal. A primeira rodada de lanches apareceu apenas uns 20 minutos depois das batatas, juntamente com um calhamaço de desculpas do garçom, que nos esclareceu sobre a ausência de um funcionário e por isso os pedidos estavam demorando um pouco mais que o normal.
Mas foi hora de provar os mini hamburguers. São três tipos diferentes que podem ser escolhidos: Bamba Burger: hambúrguer exclusivo com queijo prato, fatias de bacon artesanal crocantes, alface julienne, cebola picada e molho especial no pão brioche; Aussie Burger: hambúrguer exclusivo com queijo gorgonzola, cogumelos salteados, cebola caramelizada, molho com cerveja Baden Baden Bock e rúcula no pão australiano e o Jack Burger: hambúrguer exclusivo com molho de queijo cheddar reduzido com Jack Daniel’s e farofa de bacon artesanal no pão brioche (descrições fornecidas para o Groupon). Dos três, achamos mais saborodo o Jack Burger. O molho de queijo cheddar é sensacional, ainda mais somado à farofinha de bacon. Vale muito experimentar.
Bom, como as porções são pequenas, pedimos mais uma rodada, já juntamente com mais uma cestinha de batatas. Foi mais um calvário, pois só para aparecer as batatas foram mais de 20 minutos, e quase meia hora adicional só para os lanches seguintes. Nesse meio tempo o garçom veio se explicar mais uma vez e novamente pediu desculpas. Quando os hamburguers chegaram, mais um pedido de desculpas. Uma das cestinhas de batata que pedimos depois nem chegou até à mesa e já estávamos receosos de pedir qualquer outra coisa, com medo de que fosse demorar absurdamente. Saímos de lá já bastante tarde mas sabendo que o problema de tudo era por conta da falta de um funcionário. Será?
No dia seguinte voltamos ao local e o problema da falta de funcionário continuava (e era um sábado…). Pra piorar, estava acontecendo o aniversário de um dos donos no espaço, e algumas mesas estavam reservadas para os familiares. Havia fila de espera de mais de meia hora, e nada de mesa desocupar. Acabamos desistindo e fomos jantar em outro restaurante das imediações.

Vale a visita?
Sinceramente, as falhas no atendimento (não pelos garçons que foram solícitos e educados o tempo todo) foram bastante desagradáveis para uma nova visita (mesmo com os hamburgers sendo tão bons).