Rota das Bandeiras realiza obras na altura da Ceasa neste sábado

0
92

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realiza a partir das 13h deste sábado, dia 21 de julho, obras de recuperação do pavimento na antiga marginal do km 141 da rodovia D. Pedro I, em Campinas, na altura da Ceasa.

Os trabalhos acontecem até as 20h, no sentido Anhanguera (SP-330), com estreitamento de faixa.

Segundo o engenheiro responsável, Rodrigo Lemos, a medida é necessária para a adaptação do trecho existente às novas marginais que estão sendo implantadas na via.

Os trabalhos serão realizados durante o fim de semana quando a movimentação de veículos é menor, diminuindo o impacto para os motoristas que passam pelo local.

O trecho de Campinas é o mais movimentado de todo o Corredor Dom Pedro e recebe diariamente a passagem de 125 mil veículos.

Para minimizar o risco de acidentes e orientar os motoristas, haverá implantação de sinalização especial durante a intervenção.

Toda movimentação será acompanhada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária.

A realização dos trabalhos conta a com a autorização e terá a supervisão da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

A implantação das novas marginais da rodovia D. Pedro I, no trecho de Campinas, conta com investimento de R$ 170,3 milhões executados pela Rota das Bandeiras.

Quando concluídas, as marginais terão um total de 36,2 km de vias, entre o km 129 (Trevo da Leroy Merlin) e o km 145 (entroncamento com Anhanguera).

Cerca de 85% das obras já foram concluídas.

Neste momento, já estão disponíveis aos motoristas as pistas marginais no trecho entre os km 129 e 142+400 da pista Norte e nos trechos entre os km 129 e 131 e do km 132+800 ao km 142+400 da pista Sul (sentido Jacareí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome