Saiba como facilitar a amamentação

0
55
Baby breastfeeding

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), os bebês com até seis meses de vida devem ser alimentados exclusivamente com leite materno, sem chás, sucos e até mesmo água.

Após esse período, a alimentação pode ganhar outros reforços, mas recomenda-se que a amamentação continue até o segundo ano de vida da criança.

Mais do que um momento único na vida de ambos, o aleitamento materno é um importante aliado na saúde de mães e filhos, podendo reduzir a mortalidade neonatal, evitar desnutrição, pneumonia, alergias ou outras doenças, no caso dos bebês.

Para as mães, ocorre a diminuição do risco de câncer de mama e ovário ou hemorragia pós-parto, contribuindo ainda para a perda de peso.

Pensando nisso, a Alô Bebê, maior rede de lojas do segmento de artigos infantis do Brasil, selecionou algumas dicas para facilitar esse processo, tornando-o ainda mais especial.

  • Preserve a higienização. Lave mãos e mamilos antes e depois da amamentação e seque-os com cuidado;
  • Saiba a pega correta. Não empurre a cabecinha do bebê, basta encostar o mamilo em sua bochecha e guiá-lo na direção certa;
  • Procure um lugar calmo. No início, prefira lugares mais tranquilos e confortáveis.
  • Não se preocupe com o tempo. Evite ficar olhando para o relógio enquanto amamenta, isso fará com que você fique ansiosa e pode prejudicar o bebê. Preocupe-se apenas em amamentar o tempo necessário;
  • Encontre a posição ideal. O mais recomendado é que o bebê esteja de frente para o peito e a barriga junto a barriga da mãe;
  • Massageie os seios. Os seios devem ser estimulados ao menos duas vezes ao dia para auxiliar a descida do leite, bem como salientar o bico, facilitando a pega do bebê.
  • Utilize conchas para amamentação. Algumas mulheres podem produzir leite em excesso e, com isso, o líquido pode acabar vazando dos seios. Para amenizar essa situação, invista em conchas de amamentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome