São Paulo terá o primeiro hospital exclusivo para gatos do Brasil

0
47

Ser a referência em atendimento a felinos no Brasil e trazer o melhor do padrão internacional de atendimento a gatos em qualidade da medicina, infraestrutura, e conforto, tanto para os pacientes quanto para os tutores.

Esta é a grande proposta do 4cats, o primeiro hospital veterinário exclusivo para gatos do Brasil

Criado em parceria com a multinacional Royal Canin, o local foi idealizado pelos Médicos-Veterinários Dr. Archivaldo Reche Junior (Dr. Valdo), formado pela FMVZ- USP, que possui residência, mestrado e doutorado em clínica médica pela USP e pelo Dr. Pedro V. P. Horta, formado pela USP FMVZ, com residência e mestrado em clínica médica pela USP e Membro da American Association of Feline Practitioner, a mais importante entidade internacional focada nos felinos.

A estrutura do hospital se destaca por possuir Médicos-Veterinários especialistas em gatos no Brasil, um ambiente exclusivo para gatos, que considera as peculiaridades do seu comportamento e infraestrutura de padrão Internacional com serviço completo.








Para o Dr. Valdo, “A medicina felina evoluiu muito nos últimos 25 anos, hoje, os tutores de gatos buscam profissionais especializados em atendimento à espécie. A ideia do hospital para felinos surgiu a partir da constatação da necessidade de disponibilizar aos tutores de gatos um local que funcionasse 24 horas e que fosse voltado exclusivamente para esse pet”.

A operação inicial do 4cats contará com 21 profissionais, sendo 8 Médicos-Veterinários, com previsão de expansão já no segundo semestre deste ano e a a expectativa inicial é de 500 atendimentos/mês.

“Os gatos são animais que sofrem mais estresse com visitas a clínicas/hospitais, portanto, cabe ao médico veterinário proporcionar um ambiente agradável e menos estressante ao paciente felino, para que sua visita à clínica seja menos traumática possível”, afirma o Dr. Pedro.

Os sócios são membros da American Association of Feline Practice, garantindo que os padrões internacionais de atendimento e melhores práticas para cuidados com os gatos sejam implementados no hospital.