Saúde | Passar pasta de dente em uma espinha ajuda a secá-la?

Quem nunca acordou com uma espinha gigante no meio da testa naquele dia importante que atire a primeira pedra. Neste momento de desespero, recorremos a qualquer método absurdo, mas será que pasta de dente ajuda?

Com certeza não! Pode até parecer que está ajudando, mas o fato é que você está irritando a espinha ainda mais. Esse mito sinistro começou porque muitos cremes dentais possuem triclosan, um ingrediente antibacteriano que é muito usado nos sabonetes e desodorantes por ser eficaz no combate às bactérias. Porém, este é apenas um aditivo nos produtos contra a acne, não um ingrediente ativo.

O problema de recorrer a este tratamento caseiro que com certeza não dará certo é que a pasta de dente certamente irritará sua pele, isto porque – obviamente – este não é um produto que deva entrar em contato com qualquer outro lugar que não sejam os dentes por conter diversos ingredientes específicos para a limpeza dos mesmos. Em uma comparação um tanto quanto dramática, passar pasta de dentes na espinha é o mesmo que jogar sal em uma ferida aberta…

As informações são do TriCurioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome