Tapete higiênico que identifica doenças chega ao Brasil para revolucionar mercado pet

0
171

Eles não falam nossa língua, por isso, nem sempre é fácil saber quando algo não vai bem com nosso amigo de quatro patas.

Boa parte dos tutores só percebe que o cão está doente quando os sintomas estão muito aparentes e a doença em estágio avançado e, assim como nos seres humanos, um diagnóstico precoce favorece o tratamento e aumenta muito a chance de cura.

Para facilitar a vida dos tutores, a importadora multimarcas Pet Trends, traz, com exclusividade ao mercado brasileiro, um método inovador de detecção de doenças antes mesmo da manifestação de sintomas físicos: os tapetes higiênicos Clinical Pads.

O produto será apresentado ao mercado brasileiro durante a Pet South America 2018, que acontece nos próximos dias 21, 22 e 23 de agosto, no SP Expo.

O produto usa uma reação química que capta, por meio do contato com a urina, a presença de quatro das principais anomalias que cobrem os problemas mais comuns de saúde em cachorros (bilirrubina, alcalinidade, sangue e proteína elevada).

O processo é semelhante aos testes de gravidez modernos: basta o cão urinar no tapete higiênico como faz normalmente e, caso exista alguma anomalia na urina que possa indicar doenças, o tapete muda de cor.

Qualquer tom de amarelo é considerado normal.

Se outras cores, como verde, azul, marrom ou vermelho aparecerem, o cão deverá ser levado imediatamente ao médico veterinário de confiança para diagnóstico exato.

“É um método de detecção bastante simples e não causa stress no pet. Nosso objetivo é auxiliar no diagnóstico precoce e estimular os tutores a levarem seu cão ao veterinário regularmente. O tapete revela doenças prováveis no cão de acordo com o que foi eliminado com a urina, mas é fundamental consultar um médico veterinário para um diagnóstico preciso e exames específicos”, explica Denise Debiasi, CEO da Pet Trends.

Além do indicador de saúde, os tapetes Clinical Pads trazem outras tecnologias inovadoras como a eliminação de odores – por meio do ácido cítrico existente na sua composição, o tapete é capaz de neutralizar odores e bloquear as emissões de amônia por 48 horas.

Além disso, conta com poder antibacteriano, que bloqueia o desenvolvimento de bactérias, como E. Coli (instantaneamente), Pseudomonas Aeruginosa (em 20 dias) e Staphylococcus Aureus (em 26 dias). Além disso o tapete é atóxico e eco firendly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome