Tec | Sites criam “cemitério” para as páginas e serviços do Google que já foram desativados

A Google não é uma empresa feita só de sucessos. Desde o seu nascimento, alguns produtos e serviços criados pela companhia tiveram uma vida curta ou simplesmente não vingaram, sendo esquecidos até que o seu fim fosse declarado definitivamente.

Para prestar uma devida a homenagem aos frutos vindos destes produtos, inclusive alguns que foram arrancados de seus usuários assíduos, dois sites não-oficiais foram criados para abrigar a memória de todos os serviços em um lugar só. Um deles foi batizado de “Google Cemetery”, ou “Cemitério da Google”, e o outro de “Killed by Google”, ou “Morto pela Google”. Lá, você vai encontrar desde o Google Reader e o Answers, até o Picasa, o Project Tango e o Picnik.

No Google Cemetery, com um layout mais elaborado, os 44 produtos extintos estão listados com a data do “falecimento” de forma decrescente, com o Google + e o encurtador goog.gl no topo, e com o Google Answers no final. Colocando o mouse em cima de cada “sepultura”, surge uma breve descrição sobre o que aconteceu.

Já no Killed By Google, um pouco mais simples, também lista os produtos e serviços, 160 no total, na data em que foram ou serão encerrados (alguns “morrerão” somente no ano que vem), ao lado de uma breve descrição.

As informações são do CanalTech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome