Transurc suspende cadastro dos Bilhetes Únicos Escolar e Universitário neste sábado (08/12)

O cadastro do Bilhete Único Escolar e Universitário está suspenso em Campinas (SP), a partir deste sábado (8). O benefício será retomado somente no dia 2 de janeiro de 2019, após o período do recesso escolar. A venda de créditos também será suspensa a partir do dia 17 de dezembro e só retorna em 21 de janeiro de 2019.

A associação que representa as empresas de transporte coletivo urbano de Campinas (Transurc) espera receber 25 mil solicitações de estudantes da cidade para obter o benefício do passe escolar e 11 mil para o passe universitário no ano que vem.

Benefícios

O Bilhete Único Escolar, de cartão na cor azul, garante 60% de desconto no valor da passagem de ônibus em Campinas para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de alunos de cursos profissionalizantes que residem na cidade e morem a mais de 1 km do local de estudo.

Já o Bilhete Único Universitário, na cor cinza, proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de cursos de graduação integralmente presencial, morador de Campinas, regularmente matriculado em uma instituição de Ensino Superior e que more a mais de 1 km da Universidade.

Cadastro

O cadastro do Bilhete Único Escolar é feito, exclusivamente, pelo site da Transurc na aba “Escolar”. Para o Bilhete Universitário, o estudante do Ensino Superior deve acessar o site da empresa no link para “Universitário”.

As informações são da Transurc e do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome