Turismo | Vai viajar? Não deixe de se guiar pelo TripAdvisor, referência mundial em hospedagens

0
106
A página inicial do TripAdvisor é simples, mas com tudo o que os viajantes precisam.

Um dos sites mais conceituados em hospedagem, hotelaria em geral, restaurantes e viagens é o TripAdvisor. Com versões em várias línguas e disponível em muitas partes do mundo, o site já é uma referência e praticamente passagem obrigatória para quem vai fazer uma viagem, seja nacional ou internacional.
O grande diferencial do TripAdvisor é o seu conteúdo, quase que totalmente feito com colaboração externa. Quem viaja deixa seu comentário e publica fotos na página correspondente. Com essa plataforma colaborativa, outras pessoas se baseiam nas informações contidas no site para montar seu roteiro de viagem.
Fundado em 2000 por Langley Steinert, Stephen Kaufer e outros colaboradores, a empresa acabou sendo vendida em 2004 para a IAC/InterActiveCorp. A IAC também é dona da Expedia Inc., plataforma voltada para viagens de negócios, que foi desemembrada do grupo em 2005. De acordo com a Wikipedia, o TripAdvisor possui mais de 32 milhões de membros e mais de 100 milhões de comentários e opiniões sobre hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relacionados a viagens. No próprio site, a informação é de que o número de comentários já passa o de 300 milhões.

A página inicial do TripAdvisor é simples, mas com tudo o que os viajantes precisam.

O objetivo principal do TripAdvisor é que o site seja usado como uma ferramenta informativa para os viajantes, com opiniões dadas por outras pessoas que já passaram pelo mesmo lugar. É muito comum encontrar no site até milhares de comentários sobre um mesmo hotel, ou sobre um restaurante. Além dos comentários o TripAdvisor disponibiliza fotos que são enviadas pelos próprios membros viajantes. Os lugares que são muito bem cotados e altamente recomendados pelos usuários recebem um selo, que geralmente é colado na porta do estabelecimento, indicando que ali é um local recomendado pelo TripAdvisor e seus membros. Esse referencial é considerado um “troféu” e costuma atrair muita gente.

As avaliações das hospedagens são super completas.

O site não faz reservas ou locações mas disponibiliza links para que as pessoas cliquem e sejam direcionadas para os sites dos locais consultados, onde poderão reservar ou comprar o que desejam. Os lugares mais bem cotados estão espalhados pela primeira página do site, com o número de avaliações e dezenas de fotos. Há também a divulgação de locais próximos a você, através de geolocalização.
Quem faz um cadastro simples no site tem a oportunidade de deixar a sua avaliação sobre milhares de locais espalhados pelo mundo, e quanto mais avaliações são dadas, mais pontos você acumula e vai subindo de nível, até chegar a ser um expert. Quanto mais você viaja pelo mundo, mais selos acumula em seu “passaporte virtual”, um item de seu cadastro no site que lhe dá credibilidade suficiente para indicar determinados lugares para terceiros.

Os comentários e as notas dos locais norteiam as viagens de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Cada avaliação já vem acompanhada com todos os detalhes da hospedagem, o número de estrelas, como são as acomodações, etc, e o mesmo acontece com restaurantes, que mostra a estimativa de custos, o que há no cardápio, se é demorado para a comida ser servida, etc. Definitivamente, o TripAdvisor é um grande referencial para quem quer viajar para qualquer lugar do mundo ou visitar restaurantes, praias e qualquer outro local de diversão. Para acessar, visite www.tripadvisor.com.br

Suas opiniões valem pontos que o podem tornar um grande e influente formador de opinião.