Unicamp suspende aulas nesta segunda-feira

0
23

A Administração Central da Unicamp resolveu suspender todas as atividades acadêmicas, incluindo-se graduação, pós-graduação e extensão, na próxima segunda-feira, dia 28/05.

A medida foi tomada por causa da greve dos caminhoneiros, que impede a distribuição de insumos e até mesmo a chegada dos docentes e alunos.

Segundo a Universidade, devem ser mantidas, dentro das possibilidades, as atividades da Administração Central e as atividades assistenciais da Área da Saúde.








Os responsáveis pelas diferentes unidades da Área de Saúde terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas unidades de maneira a preservar a continuidade do atendimento.

Estão suspensas temporariamente todas as atividades que envolvam a necessidade do transporte terceirizado.

Apesar do esforços que serão realizados para preservar o atendimento nos serviços de saúde da Unicamp, a greve dos caminhoneiros poderá provocar dificuldades adicionais aos prestadores de serviços e fornecedores do setor, impondo condições limitadas para o atendimento à população.

Diante desse cenário, a Administração Central orienta a população a buscar atendimento nas unidades de saúde da Unicamp somente em situações de emergência.

Os restaurantes universitários de Campinas, Piracicaba e Limeira da área de ensino e pesquisa não funcionarão na próxima segunda-feira (28).

Durante esse período, a Administração Central estará acompanhando de perto a evolução do movimento dos caminhoneiros e manterá a comunidade da Unicamp informada sobre novos desdobramentos.