URGENTE | Atirador invade a Catedral de Campinas, mata 5 e comete suicídio

0
12502

(ATUALIZADO 16H38)

Depois de muitas informações desencontradas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil se pronunciaram a respeito do tiroteio que aconteceu no início da tarde de hoje na Catedral Metropolitana de Campinas.
De acordo com as informações, um homem de cerca de 30 anos de idade entrou quieto durante uma missa que estava sendo realizada no local por volta das 13h00, sentou-se em um dos primeiros bancos perto da porta por alguns instantes, levantou-se e começou a disparar contra todos que estavam no local. Após uma sequência de tiros, o atirador trocou o carregador da arma e neste momento dois policiais militares adentraram na Catedral. Ao ver os policiais, o atirador dirigiu-se ao altar da igreja e deu um tiro na própria cabeça, morrendo na hora. Antes do suicídio, a polícia chegou a atirar e acertar a perna do atirador. Oito pessoas foram atingidas, sendo que quatro morreram no local, uma morreu no caminho do hospital e outras quatro ficaram feridas. As vítimas fatais seriam quatro homens e uma mulher. Os feridos estão no Mário Gatti (dois deles, uma senhora de cerca de 60 anos que está fora de perigo e um senhor de 84 em estado muito grave que está no centro cirúrgico neste momento com duas balas no tórax e abdômen) e no HC da Unicamp. O ferido que estava na Beneficência Portuguesa acabou de ter alta.

A pistola usada foi uma automática, uma 9mm. O atirador também estava com uma de calibre 38 e quatro pentes carregados. Dois pentes foram utilizados. Ambas estavam com numeração raspada.

O caso não tem relação com o suposto assalto no Banco do Brasil, que fica ali do lado, conforme informado anteriormente.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome