Vereadores da base de Jonas Donizette criam comissão para investigar desvios no Ouro Verde – mas, pra inglês ver

0
7

Com informações da CBN Campinas
Os vereadores da base do governo Jonas Donizette na Câmara de Campinas criaram uma comissão mista que vai apurar os contratos firmados pela prefeitura com a Organização Social Vitale, que administrava o hospital Ouro Verde.

O grupo de trabalho será formado pelos parlamentares que compõem a comissão permanente de saúde e por outra de representação definida na sessão da noite desta segunda-feira.








A decisão dos vereadores da base desagradou os da oposição, que desde que o escândalo do suposto desvio de verba pública do hospital se tornou público, tentam instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Eles precisariam de 11 assinaturas para aprovar a CPI, mas apenas os seis vereadores independentes e de oposição deram parecer favorável ao requerimento.

Segundo esses vereadores, esta foi uma forma da base lidar com a pressão que sofre para aprofundar as investigações, criando uma comissão chapa branca que não vai funcionar na prática.

Os membros da comissão disseram vão até a prefeitura em busca de documentos que que fazem parte do contrato entre a prefeitura e a organização social.

Os vereadores que pedem a abertura da CPI informaram que não farão parte da comissão mista.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, negou todas as acusações.