Vereadores propõem leis para regulamentar trânsito e uso de patinetes elétricos em Campinas

0
308

Os vereadores de Campinas estão discutindo normas que regulamentam o uso de patinetes elétricos na cidade. A Emdec também está com propostas em andamento para regularizar o compartilhamento desse novo modal que já está disponível em várias cidades brasileiras.

O vereador Carmo Luiz quer estabelecer velocidade máxima para o patinete, que seria de 6 km/h onde há pedestres e 20 km/h em ciclofaixas e ciclovias, porém não explica como isso seria monitorado. O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, quer a obrigatoriedade do fornecimento de equipamentos de segurança por parte das empresas donas dos patinetes, no caso a Yellow e a Grin. Os equipamentos como joelheiras e capacetes deveriam ser fornecidos de forma gratuita.

Ciclistas dizem que os itens de segurança são de uso pessoal e que já deviam fazer parte da rotina dos usuários, sendo desnecessária uma lei para obrigar as empresas a fornecerem essas coisas. Em resposta, Bernardelli disse que o objetivo é proteger ao máximo os usuários desses patinetes.

A Yellow disse que acompanha os projetos e que a regulamentação deve ser boa para todos. Já a Grin não respondeu aos questionamentos.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome