Você sabe como medir a temperatura do seu pet?

0
16

Embora poucas pessoas saibam, assim como nos humanos, uma das primeiras reações a um quadro infeccioso em animais é a febre, ou seja, uma elevação repentina da temperatura média do corpo.

A temperatura corpórea de um cão é considerada normal entre 38 e 39 graus Celsius.

A partir dos 39,5º C os cães podem ser considerados em estado febril.

As pessoas utilizavam-se de vários métodos para aferir a temperatura dos peludos.

Algumas práticas erradas estavam ligadas à colocação da mão nas orelhas ou ‘stop’ (testa) do animal para medir a temperatura.








Até ontem, os veterinários verificavam a temperatura dos cães através da utilização dos termômetros de contato, o que era altamente desconfortável para o animal e nada higiênica, pois se o processo de esterilização não fosse feito adequadamente um animal poderia passar alguma doença para outro através do termômetro.

“Com o termômetro de contato o índice de médicos veterinários sendo questionados por crianças e donos perguntando sobre o método de aferição era bem alto, e motivo de desconforto nas consultas”, explica o empresário e amante dos animais Ricardo Pepe.

Mas a partir de agora o incômodo para os animais, crianças e tutores durante as idas ao veterinário acabou, pois a Buddy Toys, empresa brasileira especializada em produtos seguros, de alta qualidade, acaba de trazer para o Brasil o Thermopet, um termômetro que faz a leitura da temperatura de seu amigão sem contato direto com ele.

“Consciente das dificuldades enfrentadas durante as consultas, resolvemos trazer esse termômetro que mede a temperatura do animal através de infravermelho, bastando para isso apenas apontar o aparelho para uma área onde não haja pelo. É o fim do incômodo e sofrimento de todos”, explica Tatiana Pepe, proprietária da Buddy Toys.

As vantagens de usar o thermopet não se resumem apenas em acabar com o desconforto para os animais.

O aparelho lê e informa em pelo menos 03 idiomas a temperatura do animal.

Além disso, registra na memória as últimas 32 leituras realizadas.

“Decididamente, o Thermopet é uma das maravilhas tecnológicas para médicos veterinários, animais e tutores. Se a pessoa que vai fazer a medição for deficiente visual, poderá ouvir a temperatura do animal. O fato de guardar na memória as últimas 32 medições realizadas ajuda a fazer um histórico da saúde do peludo”, explica Tatiana.