Zona Azul Eletrônica em Indaiatuba começa dia 30

0
14

A Zona Azul Eletrônica de Indaiatuba entrará em operação no dia 30 junho.

A Tecpark, que é a empresa que tem a concessão do serviço de estacionamento rotativo do município, inicia nesta semana a implantação do novo sistema com a distribuição do material de orientação à população.

O plano de modernização da Zona Azul anunciado pela Prefeitura no final de abril também inclui o aumento da oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade e na avenida Francisco de Paula Leite. O horário de funcionamento e o valor da Zona Azul não serão alterados.

Para a utilização do estacionamento rotativo em Indaiatuba o usuário do serviço terá que baixar gratuitamente o aplicativo Digipare no celular.

Pelo aplicativo será possível adquirir créditos e escolher o período de utilização do estacionamento.








Ao estacionar, o usuário poderá emitir o tíquete diretamente pelo celular, descontando o valor do saldo total dos créditos adquiridos previamente.

O sistema permite a renovação do tempo de uso da vaga até o tempo limite de duas horas.

Quem não quiser baixar o aplicativo no celular terá a possibilidade de comprar créditos para uso em determinado período de tempo em mais de 60 postos de vendas existentes nas áreas de abrangência da Zona Azul, ou com os fiscais na rua.

Como o prefeito Nilson Gaspar (MDB) anunciou anteriormente, os talões convencionais que já foram adquiridos poderão ser trocados por créditos no aplicativo dentro do prazo de 90 dias a partir da data de início do novo sistema, que é 30 de junho.

A Zona Azul continua funcionando de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor permanece o mesmo: R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora.

De acordo com a direção da Tecpark, a mudança é necessária porque a empresa opera em Indaiatuba há 15 anos e desde então a cidade cresceu muito e o número de veículos acompanhou esse crescimento. A proposta é modernizar o sistema, melhorar a oferta de novas vagas e reforçar a rotatividade na área de abrangência da Zona Azul.

Hoje o aplicativo da Digipare é utilizado em mais de 40 municípios, incluindo São Paulo, e conta com mais de 300 mil usuários, com total segurança.

A modernização do sistema de estacionamento rotativo em Indaiatuba inclui, ainda, a ampliação de 417 vagas (489 vagas) de estacionamento rotativo, além de 25 para idosos e 11 para deficientes, no Centro e na avenida Francisco de Paula Leite. Atualmente a Zona Azul disponibiliza 816 vagas comuns, 52 para idosos e 19 para deficientes.